LUGAR ONDE SE APRENDE

Matéria publicada na Revista Dimensão Empresarial (Curitiba) - Dezembro 2011

Esqueça os métodos tradicionais de dominar uma língua estrangeira. Na Escola Portella Idiomas o aprendizado é feito de forma moderna e rápida. O proprietário da instituição, Diocezar Honorato Lacerda Portella criou um método eficaz, em que o aluno não esquece o que aprende e realmente tira proveito do que estudou.
 
Na escola, o atendimento é individualizado, pois cada aluno tem uma capacidade diferente de aprendizado. Eles ficam em bancadas e recebem apoio de diferentes professores. O profissional possui experiência adequada para o ensino da língua estrangeira. Na Portella Idiomas, é possível estudar inglês, francês, espanhol, alemão e italiano.Como não há turmas fechadas, o aluno pode escolher o horário de estudar em qualquer hora do dia.
 
A técnica da escrita é um dos pontos altos no aprendizado da escola. Em poucas horas é possível perceber a quantidade de textos e traduções realizadas.“Constatou-se que, para falar um idioma, é necessário escrevê-lo. Como consequência natural, a fala será tão segura quanto a escrita, integrando-se um conhecimento correto, fluente e duradouro”, explica Portella.

ESCOLA DIFERENCIADA

Matéria publicada na revista Dimensão Empresarial (Curitiba) - Edição Dezembro de 2006

Curso Portella de Idiomas foi fundado há 21 anos atrás, fruto do empreendedorismo do seu fundador, prof. Diocezar Portella, ex-professor de colégios e cursinho pré-vestitular, o qual atuava concomitantemente como professor de aulas particulares, ao mesmo tempo em que desenvolvia um sistema que viria ser ao longo dos anos um método com características únicas, diferente de tudo o que existe no mundo, já que vai contra todos os métodos de ensino existentes em qualquer lugar.

O reconhecimento da metodologia única é atestado de forma definitiva, pelo fato do Curso Portella estar recebendo pesoas que têm vindo de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (capital) e até mesmo de outros países. São pessoas que por indicação de alguém, já conhecedor do curso, deslocam-se para a capital paranaense com a finalidade única e exclusiva de aprender uma das cinco línguas ensinadas no Portella Idiomas.

O Curso Portella atende aos interessados, através de atendimento individualizado, sendo que os horários são completamente flexíveis, podendo o aluno marcar suas aulas ao final da anterior ou simplesmente telefonando com alguma antecedência, já que os professores fazem permanência e os alunos ao chegar estudam em cabines individuais. Normalmente o conhecimento adquirido em 30 horas é superior a anos de estudo em outras escolas. O segredo da eficácia, não é por que o professor é estrangeiro ou por que o atendimento é individualizado, mas sim o método que é único, com características totalmente diferentes de tudo o que existe.

A escola oferece sempre uma aula experimental grátis de duas horas e meia, sendo que ao final da mesma, a diferença é tremenda, comparando o conhecimento do aluno antes da aula e após esta aula experimental totalmente grátis. A escola possui várias salas, todas com cabines individuais, sendo que durante o dia e à noite até as 21 horas, os alunos são atendidos pelos vários professores, através do mesmo método. Não importa quando o aluno vá para a aula, nunca perderá seqüência no seu atendimento, pois há um controle rigoroso para que nunca haja quebra na evolução do trabalho.

As línguas ensinadas são inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e português para estrangeiros, todas através do mesmo método criado e desenvolvido pelo prof. Portella. São comuns alunos comparando o que acontece no Curso Portella, com os anos de estudo em outras escolas, anterior à sua chegada no Portella Idiomas, expressões do tipo: "diferença brutal” ou “nunca conheci um curso assim”. O Curso já enviou material didático para a Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, França e Itália, para pessoas que querem estudar nesses países as línguas lá faladas, através do sistema do Portella.

Dentre os muitos casos, um foi o de um aluno, que tendo ido fazer o Toeffl nos Estados Unidos, ao lá chegar e após conhecer o curso, telefonou para Curitiba, pedindo material didático do Portella Idiomas, para estudar inglês lá, com com o material daqui. Outro caso, uma moça, morando há um ano em Paris, esteve no Curso, adquiriu o material para estudar francês em Paris, através do método do curso. Outro caso, uma família que vinha de Florianópolis, ficava dois dias em Curitiba, apenas para estudar italiano. Outro caso, um senhor telefonou de Sta. Rosa, Rio Grande do Sul, pediu informações do curso e mandou a filha para Curitiba, onde ficou hospedada num pensionato, apenas para estudar inglês no Curso Portella.

Estes são apenas alguns dos casos, rigorosamente verdadeiros. Realmente é fantástico o resultado que qualquer pessoa consegue, estudando no Curso Portella de Idiomas. É tão impressionante a velocidade da aprendizagem, que a escola faz questão absoluta de que o futuro aluno faça sempre uma aula experimental, antes de fazer qualquer tipo de pagamento. O curso sempre recomenda que os interessados assessem o site, na internet para que possam conferir nomes de muitas pessoas conhecidas e de renome até internacional, que são ou foram alunos, o que atesta de fato a credibilidade total do curso, assim como os depoimentos, todos redigidos pelos alunos e assinados em baixo.

  •  

    “A minha história é um pouco providencial. Iria estudar em outra escola, quando tive que viajar a Brasília; deixei tudo certo, no retorno começaria as aulas. Qual foi a minha maior surpresa no retorno. Uma irmã da minha congregação religiosa disse-me: “Você vai estudar francês?” Respondi: “Sim!”. Ela deu-me o endereço do Portella Idiomas, dizendo: “Meu sobrinho estudou lá e em 30 horas já falava bem o inglês.” Fiquei empolgada. No dia seguinte liguei e fui muito bem atendida. Fui à aula experimental e comprovei que era verdade e me matriculei. Hoje com 40 horas de aula, sinto-me grata e confiante de estudar nessa escola. Me rematriculei para mais 40 horas. No ano que vem, em janeiro vou para Paris ficar algum tempo e estando lá vou ser ainda mais grata por ter passado por essa escola de idiomas e a todos os meus professores que me ensinaram o francês.Amigo (a), se você está em dúvida sobre qual escola estudar inglês, francês, italiano, espanhol ou alemão, experimente e comprove. Você não vai se arrepender, você só tem a ganhar, que é o seu saber, para no dia de amanhã poder se promover no trabalho, no estudo, etc. Venha! Faça como eu. Estou muito feliz de poder aprender cada dia mais e mais ... Agradeço ao Portella Idiomas pela segurança e confiança que me transmite a cada aula no meu saber e entender."

    Irmã Antonia dos Santos - Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, aluna de francês

  • "Moro no Guarujá, no estado de São Paulo e estou hospedado num hotel em Curitiba, apenas para estudar no Curso Portella. Tomei conhecimento do curso lendo um artigo em revista de empresa aérea e me chamou a atenção a proposta de aprendizagem com rapidez maior e ênfase para funcionários de empresas multi-nacionais, que têm necessidade do conhecimento do inglês para viagens rápidas. Marquei uma aula experimental, a qual me agradou. Hoje, com 20 horas de curso, percebo uma grande diferença."

    Wlademir Doja Barnabe - Economista

  • “Depois de várias desistências de vários cursos de inglês, vim aqui e em dois meses de curso estou muito satisfeito com o reultado!”

    Edson Paiva - Engenheiro de Projetos

  • "Como muitas pessoas, eu recebi muitas aulas de inglês em várias escolas durante anos. Porém, eu não tinha a clareza nem a valentia de falar. Depois de tomar uma aula experimental de duas horas na Escola de Idiomas Portella, senti grande diferença e me motivei a estudar com este método que hoje recomendo a todos.”

    Karina Klein - Estudante de técnica vocal, colombiana, aluna de inglês

  • "Sou professor de Primeiros Socorros em uma escola de formação de Comissários de Voo aqui em Curitiba e meu inglês era terrível. Hoje, com 06 horas aqui no Portella Idiomas, sinto que houve uma tremenda melhora, a diferença foi INCRÍVEL. Fiquei IMPRESSIONADO com o resultado."

    Marcelo Rodrigues Bueno - Professor de primeiros socorros

  • "Fui conhecer o Curso Portella Idiomas por indicação de um parente. Já de cara fiquei impressionado com o Portella, pois deu pra ver que ele realmente acredita no ótimo trabalho que faz, no método diferenciado de ensino e nos resultados que traz. O clima é muito alegre e descontraído. Todos os professores têm fluência indiscutível e são muito solícitos e agradáveis. No fim das contas, além do francês, comecei a fazer o espanhol, e minhas duasirmãs, inglês. Sem contar que daqui a pouco o italiano está a caminho. E agora o Portella vai ter que me aturar por muito mais tempo, pois também comprei mais 180 horas além das 30 iniciais. Assino em baixo, de olho fechado!"

    Bernardo Schneider Francio - Formado em Comércio Exterior e fazendo pós-gradução em Logística

  • "Quando comecei o meu inglês no Curso Portella, o meu conhecimento era ZERO, eu nunca tinha feito um curso. Estudei aqui por 35 HORAS, isso há um ano atrás. Hoje, reiniciando o curso, fiquei impressionado como foi grande a fixação. Fiquei muito surpreso. Vale muito a pena estudar aqui!"

    Ricardo Pereira - Gerente de planejamento do Senai - PR

  • “Ontem assisti a um filme italiano e entendi muitas palavras e expressões. Muitas mesmo! Eu ainda nem completei 30 horas no Curso Portella de Idiomas.”

    Fernanda Stica - Atriz e apresentadora de televisão
  •  

    "Moro próximo ao Curso Portella de Idiomas e vi uma faixa onde estava escrito: "Fale inglês em 30 horas!" e onde se lia também alemão, entre outras línguas. Eu achei estranho, mas marquei uma aula experimental grátis de alemão. Fiz uma hora e meia de aula o que já demonstrou ser muito produtivo. Hoje, já matriculado e com 06 horas de aula de alemão, aqui no Portella Idiomas, senti uma diferença brutal, comparando com os 03 anos e meio que já tinha estudado em outra escola. A palavra exata para definir a diferença entre o Curso Portella e outras escolas é: "Brutal!"."

    Mauro César Bento Júnior - Estudante de Relações Internacionais na Faculdade Curitiba

  • "Eu moro em Florianópolis e fui indicada por um amigo, chamado Guilherme Sombrio, que também mora em Florianópolis. Ele disse que tinha feito um bom curso de italiano em Curitiba, juntamente com seu pai e irmão. Marquei uma aula experimental de italiano e gostei muito; me matriculei no mesmo dia. Atualmente estudo italiano e inglês aqui em Curitiba, no Curso Portella de Idiomas, sendo que assim como a pessoa que me indicou, venho de Florianópolis, apenas para estudar no Portella Idiomas. Estou gostando muito. Está valendo a pena o investimento de tempo porque tenho aprendido e evoluido muito."

    Reginete Panceri - Professora Universitária, Economista e Consultora em Florianópolis