A História do curso Portella Idiomas

Na época em que era aluno do Colégio Estadual do Paraná, Diocezar Portella iniciou seus estudos de língua inglesa com um professor particular. Já de início apaixonou-se pelo estudo da língua e continuou estudando com esse professor durante 10 meses. Após o curso com o professor, ingressou num curso regular de inglês, já sendo admitido no 4º ano, sendo que no ano seguinte foi agraciado com um prêmio, tendo tirado o 1º lugar.

Como achava que a velocidade da aprendizagem nessa escola era muito lenta, parou seus estudo ali e prosseguiu auto-didaticamente. Iniciou o curso de Letras já então falando a língua inglesa, apenas com o objetivo de tirar o diploma de curso superior. Ao mesmo tempo em que fazia Letras, estudava sozinho outras línguas e simultaneamente aperfeiçoava o método enquanto dava aulas particulares. Esteve em outras escolas, onde também recebeu prêmios de 1º lugar.

Tentou o Instituto Rio Branco, no Rio de Janeiro, para iniciar a Carreira Diplomática, não tendo na ocasião logrado êxito. Como não dispunha de tanto tempo para perseverar no objetivo da Diplomacia, dedicou-se a ensinar línguas estrangeiras, dando aulas particulares ao mesmo tempo em que desenvolvia a metodologia que hoje existe.

Percebendo a necessidade de agrupar os alunos para os quais ensinava, em aulas particulares em sua própria residência, e observando que o volume de interessados no aprendizado de outros idiomas era crescente, em 1985 fundou o Curso Portella de Idiomas, hoje localizado à Rua Comendador Macedo, 555, próximo à Rua Ubaldino do Amaral.

A estrutura da escola é composta por salas, com cabines individuais, onde o atendimento ao aluno é feito de maneira personalizada, similar às aulas particulares do princípio. Na sala de conversação, são ministradas aulas exclusivas da escola para agilizar a capacidade de compreensão auditiva (Listening Comprehension) dos alunos.

Graduado no curso de Letras pela Universidade Federal do Paraná e com formação em várias outras línguas, por diversos cursos que frequentou, Portella concluiu, após observar múltiplas técnicas de ensino, que para falar uma língua é necessário escrevê-la, e como consequência natural, a fala será tão segura quanto a escrita, desenvolvendo-se um conhecimento correto, fluente e seguro. Esse método é a maneira mais eficiente de aprendizado: objetiva e rápida, oferecendo uma fixação excepcional.

Professor Diocezar Portella

Professor Diocezar Portella

Criador do método Portella Idiomas
  •  

    "Através de um diretor da firma onde trabalho, fui indicado a procurar o Curso Portella de Idiomas. Pediram que eu fizesse uma aula experimental grátis. Marquei e fui. Por mais incrível que pareça, essa aula de cerca de 02 horas, representou mais do que 06 meses em outras escolas. Principalmente quanto à capacidade de montar frases, o que é mais importante. Hoje, após umas 50 horas, já sinto uma grande diferença. Recomendo, com certeza, o Portella Idiomas para quem deseja aprender uma língua estrangeira de forma rápida."

    João Apóstolo dos Santos Pereira - Inspetor de qualidade de madeiras, na empresa Elof Hansson Ltda.

  • "Um amigo me indicou o Curso Portella. Marquei uma aula experimental e constatei que tinha bastante dificuldade em montar frases, a despeito de já ter estudado por 06 meses em outra escola, muito conhecida em Curitiba. A diferença entre a aula experimental e os seis meses na outra escola, foi gritante. Hoje, já como aluna do Portella Idiomas, consigo falar e escrever com uma desenvoltura que eu nunca tive. A diferença ocorreu logo nas primeiras aulas. Recomendo o curso, com certeza."

    Eluan Batista da Rocha - Funcionária do HSBC, Palácio Avenida em Curitiba
  • "Fiquei impressionado, e com apenas uma aula de 01 hora aqui no Curso Portella. Eu já tinha estudado em duas outras escolas aqui no Brasil e um mês nos Estados Unidos. A diferença entre essas escolas e o Portella, é que o resultado é muito mais rápido. Antes de fazer a experimental, eu achava que poderia ser mais uma escola, parecida com as outras, a despeito de ter sido recomendado. Estou tão satisfeito que pretendo estudar mais um idioma aqui."

    Rafael Cesar Sanches Bueno - Futuro comissário de voo, aluno da EAC - Escola de Aviação Civil

  •  

    "Fui indicada pela Aline Emmer, colega da TAM, que estuda inglês no Curso Portella. Eu já havia feito um semestre de alemão em outra escola e tinha então alguma noção da língua. Desde o começo, eu senti uma grande diferença no aprendizado, que é bem mais rápido, graças ao método com atendimento individualizado. Hoje, com 08 horas, estou impressionada com o resultado. Quero aprender bem o alemão e depois estudar outra língua aqui mesmo no Curso Portella. Recomendo o curso para quem quer aprender rápido e deseja flexibilidade nos horários."

    Ângela Marcante Pavanello - Recepcionista de check-in da TAM - Curitiba

  • "Um dia eu estava na HELISUL com minha irmã, que fazia o curso de formação de Comissários de Vôo, quando o professor Portella foi fazer a apresentação da sua escola. Me matriculei no curso de inglês, sendo que antes de iniciá-lo, eu já havia estudado em 02 escolas diferentes e meu inglês era zero. Hoje, após 31 horas no Curso Portella, fiz um concurso público e na prova de inglês acertei todas as questões. Dessa forma, estou muito satisfeita com o Portella Idiomas e recomendo-o para quem quer aprender de forma rápida."

    Mônica Pontes - Funcionária da SoftOne, empresa de informática

  • "Quando comecei o meu inglês no Curso Portella de Idiomas, o meu conhecimento era ZERO, nunca tinha feito um curso. Estudei aqui por mais ou menos 35 horas, isso há um ano atrás. Hoje, reiniciando o curso, fiquei impressionado como foi grande a fixação. Fiquei muito surpreso como eu lembrava. Vale muito a pena.

    Ricardo A. Pereira - Gerente de investimento no Senai

  • "O meu caso foi bem interessante. Eu estava estudando na Eacon, hoje Helisul, em sala de aula, quando o prof. Portella foi fazer a apresentação do sistema do curso. O meu inglês era "ZERO" e resolvi me matricular. Antes de ir para a cidade de São Paulo, estudei durante 60 horas. Lá em São Paulo estive em 02 escolas para continuar o meu aprendizado. Não adiantou, eu achava tudo errado. O Portella é "como um vírus!". Eu achei que não teria nenhuma possibilidade de aprendizado lá. Conclusão: Hoje estou em Curitiba apenas para continuar o curso de inglês. Só volto para São Paulo quando terminar o curso aqui no Portella Idiomas. Realmente é excelente e o método é original. Único."

    Ivanir Krecziuski - Comissária de voo

  • "Fui indicada pelos meus tios que estudavam no Portella Idiomas. Eu já era comissária de voo e tinha necessidade do conhecimento de outro idioma. Iniciei o curso de inglês e senti que o método satisfazia as minhas necesidades para comunicação neste idioma. Hoje, estudo italiano, sendo que antes de iniciar não havia nenhum conhecimento. Hoje sou capaz de me comunicar neste idioma também. Recomendo o curso para quem precisa aprender de forma rápida, principalmente aqueles que como eu, não têm horário fixo. Recomendo em especial para pessoas que trabalham na aviação."

    Kelly Kristine de Souza - Comissária de voo

  • "Conheci o Portella através da minha escola, CWB. No começo, não acreditei que em tão pouco tempo pudesse aprender inglês. Resolvi dar uma oportunidade para mim mesma e com apenas 20 horas no Curso Portella, consegui melhorar meu inglês de forma considerável. Hoje sou comissária de voo da TAM e me comunico tranquilamente com estrangeiros à bordo. Percebo agora, que dei uma oportunidade para o meu crescimento. Só tenho a agradecer ao Portella e recomendar a todos que desejam realmente aprender um idioma. Quando terminar meu inglês, vou fazer francês e tenho certeza que irei aprender de verdade."

    Yasmin Borges -Comissária de voo da TAM
  • “Quando cheguei à escola Portella em 1º de março de 2005 não sabia escrever ou falar nenhuma palavra em italiano. Hoje, dois meses e meio depois e por ter frequentado 32 horas de aula, já converso em italiano muitas frases e consigo ler e escrever. O método é tão estimulante e eficiente por apresentar resultados rápidos.”

    Marta Nichele - Fisioterapeuta