A História do curso Portella Idiomas

Na época em que era aluno do Colégio Estadual do Paraná, Diocezar Portella iniciou seus estudos de língua inglesa com um professor particular. Já de início apaixonou-se pelo estudo da língua e continuou estudando com esse professor durante 10 meses. Após o curso com o professor, ingressou num curso regular de inglês, já sendo admitido no 4º ano, sendo que no ano seguinte foi agraciado com um prêmio, tendo tirado o 1º lugar.

Como achava que a velocidade da aprendizagem nessa escola era muito lenta, parou seus estudo ali e prosseguiu auto-didaticamente. Iniciou o curso de Letras já então falando a língua inglesa, apenas com o objetivo de tirar o diploma de curso superior. Ao mesmo tempo em que fazia Letras, estudava sozinho outras línguas e simultaneamente aperfeiçoava o método enquanto dava aulas particulares. Esteve em outras escolas, onde também recebeu prêmios de 1º lugar.

Tentou o Instituto Rio Branco, no Rio de Janeiro, para iniciar a Carreira Diplomática, não tendo na ocasião logrado êxito. Como não dispunha de tanto tempo para perseverar no objetivo da Diplomacia, dedicou-se a ensinar línguas estrangeiras, dando aulas particulares ao mesmo tempo em que desenvolvia a metodologia que hoje existe.

Percebendo a necessidade de agrupar os alunos para os quais ensinava, em aulas particulares em sua própria residência, e observando que o volume de interessados no aprendizado de outros idiomas era crescente, em 1985 fundou o Curso Portella de Idiomas, hoje localizado à Rua Comendador Macedo, 555, próximo à Rua Ubaldino do Amaral.

A estrutura da escola é composta por salas, com cabines individuais, onde o atendimento ao aluno é feito de maneira personalizada, similar às aulas particulares do princípio. Na sala de conversação, são ministradas aulas exclusivas da escola para agilizar a capacidade de compreensão auditiva (Listening Comprehension) dos alunos.

Graduado no curso de Letras pela Universidade Federal do Paraná e com formação em várias outras línguas, por diversos cursos que frequentou, Portella concluiu, após observar múltiplas técnicas de ensino, que para falar uma língua é necessário escrevê-la, e como consequência natural, a fala será tão segura quanto a escrita, desenvolvendo-se um conhecimento correto, fluente e seguro. Esse método é a maneira mais eficiente de aprendizado: objetiva e rápida, oferecendo uma fixação excepcional.

Professor Diocezar Portella

Professor Diocezar Portella

Criador do método Portella Idiomas
  • "Minha mãe fez uma aula experimental e indicou o curso. Eu já tinha estudado por dois anos e meu conhecimento estava a desejar. Não tinha motivação para estudar inglês, pois não via resultado no método de ensino. Me matriculei no Curso Portella, pois já na aula experimental me senti motivado devido ao resultado atingido. Hoje, com 68 horas, consegui obter ótimo resultado em entrevista para emprego. Houve também uma boa melhoria para entender filmes. Tenho inclusive recomendado o curso."

    Luan Martins Kirchhoff - Estudante de Relações Internacionais na Unibrasil

  • "Eu estava tendo aulas na EACON, quando o professor Portella esteve na minha turma, para apresentar o curso. Eu já tinha estudado durante dois anos em outra escola de inglês e não tinha conseguido o meu objetivo. Eu entendia, mas não conseguia falar. Comecei o curso no Portella Idiomas e hoje, após 18 horas já consigo entender e falar muito melhor do que em 02 anos em outra escola. Eu recomendo o Curso Portella com certeza absoluta, para quem deseja aprender de forma rápida! Eu senti uma grande diferença na minha capacidade de escrever, falar e entender."

    Andressa de Alcântara Serrano - Comissária de vôo, formada pela Escola de Aviação Congonhas - EACON - Curitiba

  • "Meu inglês era infantil e eu precisava aprimorar o conhecimento para uma entrevista de emprego. Fui indicada por uma amiga que estudou aqui e marquei uma aula experimental. Gostei muito. Na aula experimental, aprendi mais do que em duas outras escolas, num total de 132 horas. Após duas semanas aqui no Portella Idiomas, 29.15 h (vinte nove horas e quinze minutos), realizei 03 testes on-line do exame Toefl e mais um do exame Cambridge, e para minha surpresa, fui classificada como nível intermediário nos quatro. Recomendo o curso pela qualidade de ensino e fixação do conhecimento. Muito rápido de fato."

    Lillian Del Conte - Publicitária, pós-graduada pela PUC-Pr

  • “Meu italiano há dois meses era precário, zero, agora depois de 30 horas já consigo escrever uma carta para meus amigos na Itália. Grazie!”

    Sollies Galli - Secretária para consultoria jurídica e estudante
  • "O melhor curso que eu já fiz... tenho poucas horas de aula e já aprendi muito! Metódo rápido e prático, diferente de todas as escolas que já vi por aí. O dinheiro mais bem investido de toda a minha vida até hoje! São os 450 km mais bem voados da minha vida tmb rsrs.... Obrigada Portella Idiomas, ao professor Portella e à todos da escola. Sempre receptivos e abertos à qualquer ajuda! Gente, façam o curso! Vale muito a pena! Abraços!"

    Évora Canción - Funcionária da Gol Linhas Aéreas

  • "Por motivos profissionais, procurei o Curso Portella para ter um aprendizado rápido de inglês. Consegui em poucos dias, ter base e desenvolvimento para me comunicar em inglês. Já recomendei e recomendo o curso às pessoas que tenham necessidade de aprender idiomas de forma rápida e eficiente."

    Joselito R. Hencotte - Farmacêutico Industrial, funcionário da Canova do Brasil, atuando em Botswana - África do Sul e Índia

  • "A diferença foi GIGANTESCA. Nunca tinha feito nenhum curso de inglês e meu conhecimento era "ZERO". A diferença que eu percebo em 15 HORAS E MEIA, é realmente incrível."

    Diego Henrique Gaboardi Pinheiro - Tecnólogo em automação industrial na UTFPR

  •  

    “Quando precisei do inglês para o Mestrado em Educação, eu me matriculei no Portella Idiomas. O meu inglês era nada, era “ZERO”. O crescimento foi legal, adquiri um bom conhecimento em pouco tempo. Cheguei até à página 50 mais ou menos, ou seja, fiz o básico. Fui submetida ao teste de avaliação de inglês para o Mestrado em Educação e fui aprovada com uma nota muito boa.”.

    Cândida Carvalho Bittencourt - Doutoranda em Educação

  • "Quando comecei o meu inglês no Curso Portella de Idiomas, o meu conhecimento era ZERO, nunca tinha feito um curso. Estudei aqui por mais ou menos 35 horas, isso há um ano atrás. Hoje, reiniciando o curso, fiquei impressionado como foi grande a fixação. Fiquei muito surpreso como eu lembrava. Vale muito a pena.

    Ricardo A. Pereira - Gerente de investimento no Senai

  •  

    "Meus agradecimentos ao senhor Portella, por seu revolucionário método de ensino, o qual me possibilitou em duas semanas (total de19 horas), obter fluência no idioma francês, sem que eu tivesse qualquer conhecimento prévio. Grato.”

    Carlos Eduardo Leitão - Médico do Pronto socorro de Araucária e de São José dos Pinhais"