LUGAR ONDE SE APRENDE

Matéria publicada na Revista Dimensão Empresarial (Curitiba) - Dezembro 2011

Esqueça os métodos tradicionais de dominar uma língua estrangeira. Na Escola Portella Idiomas o aprendizado é feito de forma moderna e rápida. O proprietário da instituição, Diocezar Honorato Lacerda Portella criou um método eficaz, em que o aluno não esquece o que aprende e realmente tira proveito do que estudou.
 
Na escola, o atendimento é individualizado, pois cada aluno tem uma capacidade diferente de aprendizado. Eles ficam em bancadas e recebem apoio de diferentes professores. O profissional possui experiência adequada para o ensino da língua estrangeira. Na Portella Idiomas, é possível estudar inglês, francês, espanhol, alemão e italiano.Como não há turmas fechadas, o aluno pode escolher o horário de estudar em qualquer hora do dia.
 
A técnica da escrita é um dos pontos altos no aprendizado da escola. Em poucas horas é possível perceber a quantidade de textos e traduções realizadas.“Constatou-se que, para falar um idioma, é necessário escrevê-lo. Como consequência natural, a fala será tão segura quanto a escrita, integrando-se um conhecimento correto, fluente e duradouro”, explica Portella.

ESCOLA DIFERENCIADA

Matéria publicada na revista Dimensão Empresarial (Curitiba) - Edição Dezembro de 2006

Curso Portella de Idiomas foi fundado há 21 anos atrás, fruto do empreendedorismo do seu fundador, prof. Diocezar Portella, ex-professor de colégios e cursinho pré-vestitular, o qual atuava concomitantemente como professor de aulas particulares, ao mesmo tempo em que desenvolvia um sistema que viria ser ao longo dos anos um método com características únicas, diferente de tudo o que existe no mundo, já que vai contra todos os métodos de ensino existentes em qualquer lugar.

O reconhecimento da metodologia única é atestado de forma definitiva, pelo fato do Curso Portella estar recebendo pesoas que têm vindo de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (capital) e até mesmo de outros países. São pessoas que por indicação de alguém, já conhecedor do curso, deslocam-se para a capital paranaense com a finalidade única e exclusiva de aprender uma das cinco línguas ensinadas no Portella Idiomas.

O Curso Portella atende aos interessados, através de atendimento individualizado, sendo que os horários são completamente flexíveis, podendo o aluno marcar suas aulas ao final da anterior ou simplesmente telefonando com alguma antecedência, já que os professores fazem permanência e os alunos ao chegar estudam em cabines individuais. Normalmente o conhecimento adquirido em 30 horas é superior a anos de estudo em outras escolas. O segredo da eficácia, não é por que o professor é estrangeiro ou por que o atendimento é individualizado, mas sim o método que é único, com características totalmente diferentes de tudo o que existe.

A escola oferece sempre uma aula experimental grátis de duas horas e meia, sendo que ao final da mesma, a diferença é tremenda, comparando o conhecimento do aluno antes da aula e após esta aula experimental totalmente grátis. A escola possui várias salas, todas com cabines individuais, sendo que durante o dia e à noite até as 21 horas, os alunos são atendidos pelos vários professores, através do mesmo método. Não importa quando o aluno vá para a aula, nunca perderá seqüência no seu atendimento, pois há um controle rigoroso para que nunca haja quebra na evolução do trabalho.

As línguas ensinadas são inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e português para estrangeiros, todas através do mesmo método criado e desenvolvido pelo prof. Portella. São comuns alunos comparando o que acontece no Curso Portella, com os anos de estudo em outras escolas, anterior à sua chegada no Portella Idiomas, expressões do tipo: "diferença brutal” ou “nunca conheci um curso assim”. O Curso já enviou material didático para a Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, França e Itália, para pessoas que querem estudar nesses países as línguas lá faladas, através do sistema do Portella.

Dentre os muitos casos, um foi o de um aluno, que tendo ido fazer o Toeffl nos Estados Unidos, ao lá chegar e após conhecer o curso, telefonou para Curitiba, pedindo material didático do Portella Idiomas, para estudar inglês lá, com com o material daqui. Outro caso, uma moça, morando há um ano em Paris, esteve no Curso, adquiriu o material para estudar francês em Paris, através do método do curso. Outro caso, uma família que vinha de Florianópolis, ficava dois dias em Curitiba, apenas para estudar italiano. Outro caso, um senhor telefonou de Sta. Rosa, Rio Grande do Sul, pediu informações do curso e mandou a filha para Curitiba, onde ficou hospedada num pensionato, apenas para estudar inglês no Curso Portella.

Estes são apenas alguns dos casos, rigorosamente verdadeiros. Realmente é fantástico o resultado que qualquer pessoa consegue, estudando no Curso Portella de Idiomas. É tão impressionante a velocidade da aprendizagem, que a escola faz questão absoluta de que o futuro aluno faça sempre uma aula experimental, antes de fazer qualquer tipo de pagamento. O curso sempre recomenda que os interessados assessem o site, na internet para que possam conferir nomes de muitas pessoas conhecidas e de renome até internacional, que são ou foram alunos, o que atesta de fato a credibilidade total do curso, assim como os depoimentos, todos redigidos pelos alunos e assinados em baixo.

  • "Colegas do meu meio profissional, sou jornalista, sempre me falaram bem do curso. Isso já há alguns anos. Mas antes de vir para cá, passei por outras escolas. A diferença é que aqui se aprende com muito mais rapidez e praticidade. A qualidade é inigualável. Agora sou eu quem recomendo o Curso Portella para os meus amigos."

    Josias Lacour - Jornalista e Agente de Jogadores de Futebol

  • “Meu italiano há dois meses era precário, zero, agora depois de 30 horas já consigo escrever uma carta para meus amigos na Itália. Grazie!”

    Sollies Galli - Secretária para consultoria jurídica e estudante
  • "Incrível. O professor Portella esteve na HELISUL (Escola de formação de comissários de vôo em Curitiba), quando eu ainda estudava lá. Ele explicou sobre o curso e o aprendizado de uma língua estrangeira em 30 horas. O pessoal achou uma "balela" porque realmente parece impossível. Mesmo assim fui até o curso, fiz uma aula experimental grátis e foi excelente. Após 18 horas de inglês no Curso Portella, fui submetido a uma prova de suficiência em língua inglesa na GOL LINHAS AÉREAS e fui aprovado com nota 8.5. Quero salientar que, antes de iniciar o curso no Portella Idiomas, meu inglês era zero. Realmente é incrível a rapidez do aprendizado. Recomendo a todos que necessitam um inglês rápido."

    Rangel Antonio Otto - Comissário de Voo

  • “Quando comecei meu curso no Portella Idiomas, pensei que entendia, ou melhor, falava inglês. Após 01 mês e meio de aulas, ou sejam 06 aulas, posso afirmar que agora entendo e falo bem melhor.”

    Eliane Reboli - Nutricionista e Terapeuta

  • "Em 04 ANOS de inglês no ensino médio, não aprendi o que eu aprendi em 02 HORAS, aqui no Curso Portella de Idiomas. Parece mentira, mas é verdade!

    Carla Caroline Bahri - Aux. administrativo

  •  

    “Descobri o Portella Idiomas por indicação de minha mãe, no início de 2000. Na ocasião tinha 18 anos, prestes a tentar vestibular. Tinha uma noção unicamente da língua inglesa, a qual estudava em um estabelecimento de ensino com método tradicional, ou seja, duas aulas por semana acompanhando o ritmo dos outros alunos e um professor explicando para todos juntos. Quando iniciei o curso no Portella Idiomas, me interessou o fato de eu mesmo fazer meu horário e o atendimento professor x aluno ser individualizado, dando continuidade às lições a partir do ponto de onde havia parado. Além disso, tenho mais facilidade em aprender fazendo, não unicamente ouvindo ou lendo. Aqui há uma maciça prática na escrita e o aluno fica concentrado no que faz, dificilmente se dispersando ou conversando com outros alunos quando o professor dá alguma folga.Hoje trabalho durante o dia e faço faculdade no período noturno. Também gosto muito de fazer atividades físicas. Portanto, só tenho tempo para estudar idiomas aos sábados e essa é mais uma vantagem desta escola. Sempre continuo de onde parei. Como oficial do exército brasileiro, sinto-me honrado em recepcionar militares de nações amigas que vêm visitar nosso país pelo fato de falar os quatro idiomas que aprendi aqui no Portella Idiomas.”

    Victor Hugo Schmidt - Oficial do Exército Brasileiro

  • “Estou me matriculando após a aula experimental. Nossa, eu adorei, meu inglês antes de fazer esta aula era “ZERO”, a diferença foi incrível.”

    Maiara Christo - Comissária de voo

  • “Eu moro em Cruzeiro do Sul, Paraná, próximo a Maringá (450 km de Curitiba), e estou me preparando para ser comissária de voo e preciso aprender inglês com urgência. Estou em Curitiba, só para fazer o curso de inglês, aqui no Portella. Hoje, após 05 horas, estou simplesmente adorando o curso. Meu inglês, antes de começar aqui, era ZERO. Recomendo o curso para quem quer velocidade e qualidade. ESTOU IMPRESSIONADA!”

    Aline Zambom Milhan - Estudante e professora de Educação

  • “Conheci o Curso do Portella através do meu namorado. Ele ganhou uma bolsa de mestrado na Alemanha e precisava aprender alemão rápido. Aqui no Portella, com apenas 15 horas de curso, ele aprendeu mais do que em 06 meses de curso em outra instituição. Agora quem está aprendendo alemão sou eu, e com apenas 30 horas de curso, já consigo escrever pequenos textos, falar e compreender o básico. Estou tão animada, que estou pensando em aprender espanhol, pois se em 30 horas de curso já estou achando alemão fácil, imagina espanhol ... Sou muito grata ao senhor Portella e a todos os professores que têm me ajudado muito. Obrigado por tudo!”

    Ariane Reolon - Psicóloga
  • “Vi na internet que um professor tinha curtido a página e aí me interessei. Marquei uma aula experimental de inglês e já nesta aula, senti uma diferença muito grande. Hoje, já na segunda aula, posso afirmar com convicção que estou apaixonada pelo curso. NUNCA VI COISA IGUAL. Recomendo para quem quer aprendizagem super rápida com qualidade.”

    Luana Gomes - (Estudante de Administração na FACEL)