A História do curso Portella Idiomas

Na época em que era aluno do Colégio Estadual do Paraná, Diocezar Portella iniciou seus estudos de língua inglesa com um professor particular. Já de início apaixonou-se pelo estudo da língua e continuou estudando com esse professor durante 10 meses. Após o curso com o professor, ingressou num curso regular de inglês, já sendo admitido no 4º ano, sendo que no ano seguinte foi agraciado com um prêmio, tendo tirado o 1º lugar.

Como achava que a velocidade da aprendizagem nessa escola era muito lenta, parou seus estudo ali e prosseguiu auto-didaticamente. Iniciou o curso de Letras já então falando a língua inglesa, apenas com o objetivo de tirar o diploma de curso superior. Ao mesmo tempo em que fazia Letras, estudava sozinho outras línguas e simultaneamente aperfeiçoava o método enquanto dava aulas particulares. Esteve em outras escolas, onde também recebeu prêmios de 1º lugar.

Tentou o Instituto Rio Branco, no Rio de Janeiro, para iniciar a Carreira Diplomática, não tendo na ocasião logrado êxito. Como não dispunha de tanto tempo para perseverar no objetivo da Diplomacia, dedicou-se a ensinar línguas estrangeiras, dando aulas particulares ao mesmo tempo em que desenvolvia a metodologia que hoje existe.

Percebendo a necessidade de agrupar os alunos para os quais ensinava, em aulas particulares em sua própria residência, e observando que o volume de interessados no aprendizado de outros idiomas era crescente, em 1985 fundou o Curso Portella de Idiomas, hoje localizado à Rua Comendador Macedo, 555, próximo à Rua Ubaldino do Amaral.

A estrutura da escola é composta por salas, com cabines individuais, onde o atendimento ao aluno é feito de maneira personalizada, similar às aulas particulares do princípio. Na sala de conversação, são ministradas aulas exclusivas da escola para agilizar a capacidade de compreensão auditiva (Listening Comprehension) dos alunos.

Graduado no curso de Letras pela Universidade Federal do Paraná e com formação em várias outras línguas, por diversos cursos que frequentou, Portella concluiu, após observar múltiplas técnicas de ensino, que para falar uma língua é necessário escrevê-la, e como consequência natural, a fala será tão segura quanto a escrita, desenvolvendo-se um conhecimento correto, fluente e seguro. Esse método é a maneira mais eficiente de aprendizado: objetiva e rápida, oferecendo uma fixação excepcional.

Professor Diocezar Portella

Professor Diocezar Portella

Criador do método Portella Idiomas
  • "Fui conhecer o Curso Portella Idiomas por indicação de um parente. Já de cara fiquei impressionado com o Portella, pois deu pra ver que ele realmente acredita no ótimo trabalho que faz, no método diferenciado de ensino e nos resultados que traz. O clima é muito alegre e descontraído. Todos os professores têm fluência indiscutível e são muito solícitos e agradáveis. No fim das contas, além do francês, comecei a fazer o espanhol, e minhas duasirmãs, inglês. Sem contar que daqui a pouco o italiano está a caminho. E agora o Portella vai ter que me aturar por muito mais tempo, pois também comprei mais 180 horas além das 30 iniciais. Assino em baixo, de olho fechado!"

    Bernardo Schneider Francio - Formado em Comércio Exterior e fazendo pós-gradução em Logística

  •  

    "Através da internet conheci o Curso Portella e marquei uma aula experimental gratuita. Em 02 horas de aula experimental, aprendi o que não havia aprendido em 01 ano e meio em 02 escolas. O método é super eficiente e com 10 horas já estava escrevendo muito bem. Hoje, com 20 horas sinto-me seguro para ler, conversar e escrever em inglês."

    Marcos Roberto Coseglio - Engenheiro gerente de projetos da IBM - Budapest na Hungria, cursando MBA em Gerência de Projetos da Fundação Getúlio Vargas

  • “Estou achando o curso do prof. Portella muito bom, porque através de vários exercícios é desenvolvida a habilidade de pensar em inglês o que facilita a fluência na língua estudada!”

    Margareth Regina Santos Derenne - Bancária e profa. de nível médio

  • "Estou impressionada com o meu aproveitamento. Meu italiano era ZERO e hoje, com menos de 05 horas, comparando o que eu sei com uma amiga que estuda há 04 meses, percebi uma diferença BRUTAL. Sinceramente, não acreditava no método, mas agora só posso recomendar como a melhor escola de idiomas que eu conheço. É FANTÁSTICA a diferença."

    Larissa Grecca Zehnder - Estudante de engenharia civil na UTFPR

  • "Como eu precisava aprender inglês para voltar para a Inglaterra, procurei o Curso Portella e marquei uma aula experimental. Eu já tinha morado 1 ano e 10 meses em Londres e tinha dificuldade para me comunicar. O meu irmão e minha cunhada já tinham estudado no Portella e eles que me indicaram. Gostei da aula experimental e me matriculei. Agora, com 56 horas me sinto mais segura para voltar para a Inglaterra. Recomendo o curso, pois para mim foi mais fácil aprender dessa maneira."

    Zilda Meneguello - Representante de Vendas
  • “Descobri o Curso Portella através do jornal. Meu espanhol era “ZERO’, e precisava fazer prova de suficiência para o Mestrado na área de Educação. Fiz uma aula experimental no Portella Idiomas e me matriculei. Após umas 04 horas, após a matrícula, fui submetida à prova de suficiência na Universidade Tuiuti do Paraná e para meu espanto, fui aprovada. Hoje, após 15 horas, me sinto muito segura e atesto que de fato o Curso é diferente e oferece resultados muito rápidos. Incrível, mas existe! E é em Curitiba.”

    Genoveva Ribas Claro - Psicóloga Clínica, Mestranda em Educação e Professora de Psicologia na Uninter e Fapar

  • “Meu inglês antes de iniciar o curso era fraco, com razoável conhecimento de vocabulário, porém sem o controle da parte gramatical. Hoje tenho o domínio e sinto-me seguro. Simultaneamente aumento meu leque de palavas.”

    Luiz Henrique Gomes de Brito - Estudante
  • "Meu inglês era infantil e eu precisava aprimorar o conhecimento para uma entrevista de emprego. Fui indicada por uma amiga que estudou aqui e marquei uma aula experimental. Gostei muito. Na aula experimental, aprendi mais do que em duas outras escolas, num total de 132 horas. Após duas semanas aqui no Portella Idiomas, 29.15 h (vinte nove horas e quinze minutos), realizei 03 testes on-line do exame Toefl e mais um do exame Cambridge, e para minha surpresa, fui classificada como nível intermediário nos quatro. Recomendo o curso pela qualidade de ensino e fixação do conhecimento. Muito rápido de fato."

    Lillian Del Conte - Publicitária, pós-graduada pela PUC-Pr

  •  

    “Aprovei o método de ensino Portella, a partir da aula experimental. Além da aprendizagem ser rápida e eficaz, com muita ênfase na escrita, pois como diz o fundador do curso. “Quem escreve bem, fala bem!” Os horários das aulas, bem como a sua duração são determinados pelo próprio aluno, proporcionando um ensino satisfatório e de notável qualidade.”

    Dra. Débora Garcia - Advogada

  • "Quando o professor Portella esteve na minha escola, AEROLUMA, eu não acreditei no método. Uma amiga deu início ao curso e gostou muito. Resolvi marcar uma aula experimental grátis e me matriculei. Hoje, após 29 horas, acho que o meu inglês melhorou muito. Recomendo o curso pela flexibilidade e velocidade da aprendizagem. Agora eu amo o curso."

    Érica Silva - Comissária de voo da TAM